Cães Cães e Gatos Donos de Animais Gatos

Como preparar cães e gatos para a chegada do bébé?

Para os papás e mamãs de patudos, eles são como filhos. São mimados, recebem carinho a toda a hora e têm todo o conforto em casa. Alguns chegam a dormir com os seus pais humanos. Mas essa rotina será quebrada com a chegada de uma nova vida: um bébé!

Como preparar os cães e gatos para esse momento?

Coloque-se no lugar dos seus animais. Até o outro dia eles eram os donos da casa. Agora um projecto de ser humano barulhento, com cheiros esquisitos e que nem sequer sabe brincar ameaça o reinado. Muito inconveniente, não é?

Como preparar cães e gatos para a chegada de um bébé?

  • Acesso livre

Há algumas coisas que se pode fazer para que cães e gatos de adaptem rapidamente à nova situação. O primeiro passo é não impedir que os animais circulem pelos locais onde ele brincava antes do bébé nascer. Claro que, no quarto do bébé, só sob supervisão de um adulto.

  • Cheirinho de bébé é bom

Coloque algum pano com o cheiro do bébé nos locais preferidos dos animais. Eles associarão aquele cheiro ao de um ambiente positivo. Esse pano pode ser colocado também próximo da tigela de ração ou nos ambientes em que os cães ou gatos costumam brincar.

  • Dê atenção

É claro que o bébé vai tornar-se o dono da casa, mas isso não significa que os filhotes de quatro patas devam ser ignorados. Na hora da amamentação, por exemplo, deixe o seu cão ou gato por perto.

Faça uma festinha na cabeça ou na barriga do seu animal, deixe-o cheirar o bébé e converse com ele várias vezes. Isso vai ajudá-lo a perceber que, mesmo com a chegada do novo morador, ele continua a ser muito amado.

Gostou do artigo? Compartilhe-o nas redes sociais.

Deixe um Comentário