Raças de Cães

Raças de cães mais perigosas

Apenas por curiosidade e informação, reunimos as 10 raças de cães mais perigosas.

No entanto, salientamos que a agressividade de um cão tem também a ver com a educação, meio envolvente e personalidade. Da mesma forma que um cão de outra raça que não está presente nesta lista pode ser muito perigoso, também existem cães de raças listadas que não apresenta perigo.

 

1. Bulldogue Americano:

Resiste muito bem à dor e tem uma mandíbula extremamente forte. Originalmente foi usado como cão de exploração e de caça ao javali. É uma raça PROIBIDA na Dinamarca e em Singapura.

raça American bulldog

2. Bandog:

Cães usados na era medieval para proteger propriedades do lado exterior.

raça Bandog

3. Mastim Napolitano:

Esta raça já foi utilizada como cães de guerra pelas legiões romanas e também em lutas cruéis e mortais dos gladiadores. É uma raça PROIBIDA em Singapura.

Raça Mastim napolitano

4. Cão-Lobo checoslovaco:

São cães imprevisíveis, o que os torna muito perigosos. Foram registados vários ataques contra crianças. Tanto podem agir como animais de companhia simpáticos, como animais selvagens descontrolados. Tudo dependerá da situação. A educação que recebem dos donos faz toda a diferença. Nasceu do cruzamento de um pastor alemão com uma loba.

Esta raça é PROIBIDA na Noruega.

raça cão-lobo

5. Boerboel:

Raça PROIBIDA na Dinamarca. Foi inicialmente utilizado como cão de fazenda. Hoje em dia são mais frequentemente usados como cães de guarda, pela sua força e capacidade de ataque.

raça boerboel

6. Dogue Argentino:

É uma raça de combate e luta, resultado do cruzamente de raças como o Grande Dinamarquês e Wolfhound Irlandês. Foi uma raça criada com o objectivo de caçar e lutar. Raça PROIBIDA em vários Países.

raça dogue argentino

7. Presa Canario:

Grandes cães de combate que foram criados nas Ilhas Canárias e utilizados para orientar e guiar o gado. também eram usados para combate.

raça presa canário

8. Fila Brasileiro:

São cães muito pouco obedientes. De uma agressividade enorme, foi uma raça usada na caça de javalis e onças. Em exposições de cães os juízes são aconselhados a não tocar em cães desta raça.

raça fila brasileiro

9. Tosa Inu:

Uma raça criada especialmente para lutar. Raça PROIBIDA na Alemanha e Dinamarca. Eles não latem nem rosnam. Esta raça usa toda a sua força para encostar a vítima contra o chão.

raça tosa inu

10. American Pit bull terrier:

Têm uma reputação maioritariamente negativa por todo o Mundo, mas muitas vezes injusta. Na realidade é uma raça que pode ser muito dócil e simpática! Normalmente os casos de agressividade são o resultado de uma má educação ou falta de treino. Ainda assim, esta é uma raça PROIBIDA em certas partes do Canadá e dos Estados Unidos.

raça American pit bull terrier

Deixe um Comentário