Cães Cães e Gatos Donos de Animais Gatos

Dicas para deixar cães e gatos sozinhos em casa

Viajar é um dos maiores prazeres da vida. Entretanto essa óptima opção de lazer pode ter um sabor um pouco amargo para os donos de cães e gatos.

Os animais podem sentir a ausência do dono, mudar de comportamento e até apresentar sinais de depressão.

Mas, com alguns cuidados, é possível acalmar os peludos durante a separação temporária.

Uma das medidas preventivas que devem ser tomadas pelos donos de cães e gatos é espalhar pela casa os brinquedos mais queridos dos seus animais. Dessa forma eles ocupam a mente enquanto brincam e esquecem um pouco as saudades dos donos.

Se a ausência for por poucas horas, vale a pena colocar alguns snacks secos pela casa, para deixar os peludos ocupados e entretidos.

É importante também se certificar de que a casa não tem armadilhas que possam prejudicar a saúde dos animais. Se vive numa moradia e não tem portas de encastrar para os animais, considere comprar algumas para que o seu cão ou gato se sinta mais livre todo o dia!

Caso contrário, esteja atento para que os animais não fiquem presos num quarto ou casa-de-banho. Coloque pesos nas portas para que elas não se fechem com um vento mais forte.

Sempre que possível peça a um amigo para visitar o animal, trocar a água e limpar a caixa de areia. Uma boa opção pode ser a contratação de um pet-sitter. Existem vários profissionais que prestam este tipo de serviço ao domicílio.

Que estratégias você utiliza quando precisa deixar seu cão ou gato sozinho? Conte-nos tudo nos comentários.

Deixe um Comentário