Raças de Gatos

As maiores raças de gatos do Mundo!

Descubra as maiores raças de gatos. Alguns gatos atingem tamanhos consideráveis! Até custa acreditar que é verdade! E cada uma destas raças te as suas características únicas. Por vezes os gatos maiores são os mais carinhosos e gentis. Vale a pena descobrir!

Veja quais são as maiores raças de gatos

Maine Coon

Original dos Estados Unidos, Estado do Maine, de onde provém o seu nome. São gatos tranquilos, divertidos e muito sociáveis. Excelentes companhias para ter por casa. Não gostam especialmente de se mexer! Por isso precisa preocupar-se em arranjar uma cama bem confortável! 🙂 A esperança de vida vai em média até aos 18 anos. pesam entre 12 a 14Kg.

maine coon

Ashera

Uma das raças mais caras e raras do Mundo. Criada numa experiência de laboratório que cruzou o dna do leopardo asiático e o serval africano, é uma raça elegante e carismática. Não se pode fazer criação desta raça, porque todos os animais são estéreis. Medem até 1,5m e meio de altura, 15 Kg e viver em média 15 anos.

raça ashera

Ragdoll

Pesam cerca de 10Kg e podem viver até aos 25 anos! São muito brincalhões, adoram carinho e atenção. Uma das raças mais carentes. Ideal para quem gosta de fazer festinhas no sofá durante horas! São também muito gulosos. É preciso ter cuidado com a quantidade de comida que se dá, é preciso controlar as porções para não engordarem demais.

raça de gato ragdoll

Savanah

É o resultado do cruzamento de gato doméstico com serval africano. Uma raça exótica de aspecto peculiar! As orelhas grandes e esticadas são a sua imagem de marca, para além do pêlo longo e macio que se deve às características genéticas do serval africano. Natural das savanas de África, razão porque herdou o nome, tem um comportamento alerta e activo, e é muito fiel ao seu dono. Pesam em média 12Kg.

gato savanah

almofada ragdoll

Escolha a almofada da sua raça favorita!

Deixe um Comentário