Cães e Gatos Gatos

Porque os gatos adoram caçar e perseguir coisas?

Os gatos adoram caçar, saiba porquê

Quem nunca se derreteu de amores ao ver um gato fofinho entretido a caçar brinquedos?

Mas o que para os humanos é um momento de ternurento, para os gatos é puro instinto, e não tem nada de encantador.

O acto de caçar é fruto da memória genética dos gatos.  Afinal, os seus antepassados são os grandes felinos carnívoros, como os tigres.

Os gatos evoluíram até se tornarem animais domésticos, o que lhes garantiu comida e protecção abundante, com pouco esforço. Mas o instinto caçador não foi esquecido.

Ao ver um brinquedo em movimento ou qualquer coisa que se pareça minimamente com uma presa – e isso pode incluir, por exemplo, os pés dos seus donos humanos – o gato tem uma vontade incontrolável de atacar.

Cat It circuito para gatos que adoram caçar

Cat It circuito para gatos

O ataque é precedido de uma série de manobras realizadas com a intenção de evitar que o brinquedo, ou melhor, aquela “terrível e imensa” ameaça, possam detectar os seus movimentos!

Brinquedo interactivo para caçar - para gatos - da Kong

Kong – varinha cobra

Apesar do carácter selvagem dessa brincadeira de caça aos brinquedos, trata-se de uma actividade saudável para os animais. Esta devem ser incentivadas pelos humanos.

Ao caçar bolas, ratos e cordas, o gato evita o tédio, faz exercício e, consequentemente, permanece saudável fisica e emocionalmente.

Ah! Se um dia você acordar com um rato de brincar num dos seus sapatos, fique feliz! Significa que a caçada nocturna foi tão bem-sucedida que o gato conseguiu até mesmo trazer uma presa para você se alimentar no pequeno-almoço. Muito generoso! 🙂

Gostou do artigo? Compartilhe-o nas redes sociais.

Deixe um Comentário