Cães

Proteger os cães do frio

O frio chegou e é muito importante proteger o seu melhor amigo do frio.

Casacos, gorros, luvas… com a chegada do inverno, as roupas mais quentes saem dos armários e voltam às ruas das cidades. Mas não são apenas os humanos que precisam proteger-se do frio. Os cães também precisam de protecção especial.

A rotina de levar os animais para passear ao parque ou fazer uma caminhada pelas ruas não precisa ser interrompida por causa da neve ou da chuva. Para proteger os animais, as petshop contam com roupas feitas especialmente para eles.

As gamas “rainskin” ou “snowskin” da Rogz que pode encontrar na Petness, por exemplo, mantêm as temperaturas dos cães a pensar no seu conforto. Estas capas são feitas de materiais que minimizam a troca de calor entre o corpo dos animais e o ambiente. Além disso, são impermeáveis e à prova de vento.

Capa Snowskin da Rogz na Petness

Capa Rainskin da Rogz na Petness

Lembre-se também das patinhas!

Se estiver muito frio, ou se tiver nevado na sua cidade, deve-se prestar atenção também às patas dos animais. Chão com neve pode provocar queimaduras de frio nas almofadas das patas.

Uma boa dica, nesse caso, é comprar “sapatos para cães”. Elas são feitas de neoprene, um material repelente de água. Além disso, são antiderrapantes. Assim seu cão poderá correr pelo parque à vontade, sem medo de acidentes.

Sapatos para cães

Mesmo com esses cuidados, nunca perca o seu animal de vista. Ele pode comer a neve ou beber a água gelada que está no chão. Tente distraí-lo para que ele faça outra coisa. A água e a neve podem estar contaminadas por bactérias que causarão vómitos, enjoo e infecções intestinais, para além de diminuir a temperatura corporal.

Dormir confortável é essencial

Claro que o local onde o seu cão dorme é muito importante, todo o ano mas sobretudo quando o tempo esfria. Veja se não entra chuva na casota ou se o colchão ou cama não estão húmidos. Veja o nosso outro artigo sobre casotas: https://petness.pt/blog/casotas-portas-caes-gatos/

Quais são as estratégias que você utiliza para manter seu animal protegido no inverno? Partilhe connosco nos comentários.

Deixe um Comentário