Cães Donos de Animais

Viajar de carro com cães

Viajar de carro com cães exige alguns cuidados e preparativos.

Nesta altura de férias queremos passear e é bom levar o nosso cão connosco, quando possível. Veja as dicas que lhe damos para que a viagem corra bem para os donos e os cães.

É muito importante garantir a segurança do seu cão durante uma viagem de carro. O ideal é transportá-lo numa caixa de transporte própria para cães. O tamanho da caixa deve ser adequado ao tamanho do cão, ter ventilação adequada, temperatura controlada e conforto.

Em alternativa à caixa de transporte, pode colocar um peitoral e prendê-lo ao conto de segurança do banco traseiro. Não use coleiras, pois estas podem magoar o pescoço do cão se houver uma travagem brusca.

Cinto de segurança para cães CLIX

 

O que diz a Lei?

Actualmente a Lei apenas obriga a que o transporte de um cão no carro não prejudique a condução. A visibilidade do condutor deve ser boa e o cão não deve passar para os bancos dianteiros para não atrapalhar a condução.

Enjoos

Se o seu cão enjoa, não o alimente nas 4h antes da viagem. Pode dar água sem restrição. Existem medicamentos para controlar o enjoo, se o caso for grave. Peça conselho ao veterinário. Dê água regularmente e mantenha o cão fresco e confortável durante toda a viagem.

Também pode optar por administrar um calmante natural antes de viajar, para controlar a ansiedade do seu amigo.

Kalm Aid calmante natural em creme ou comprimidos

Deixe um Comentário