DOUXO Seb micro-emulsão, produto de uso veterinário coadjuvante de ações de tratamento e de profilaxia de dermatites querato-seborreicas generalizadas e localizadas, icluindo otites ceruminosas, para cães e gatos.
A Fitoesfingosina é um constituinte natural da epiderme. Esta pró-ceramida universal desempenha um papel fundamental na homeostasia e manutenção das funções da barreira cutânea. Promove a reestruturação e integridade da barreira cutânea, favoreçe o controlo da inflamação e da flora de superfície.
O seu cão ou gato tem seborreia? DOUXO Seb spot-on é seborregulador e anti-odor
Spot-on coadjuvante tópico de ações de tratamento e de profilaxia de dermatites queratoseborreicas generalizadas e localizadas, incluindo otites ceruminosas. Promove a hidratação, reestruturação cutânea e regulação da produção do sebo. Contribui para a diminuição do odor desagradável típico dos estados querato-seborreicos e melhora o aspeto da pele e da pelagem.
Fácil de usar
Quebrar a extremidade da pipeta, afastar os pelos da zona a tratar e aplicar o conteúdo diretamente na pele. Na utilização auricular, aplicar à entrada do canal auditivo após limpeza. Frequência de utilização conforme recomendação do médico veterinário. Dermatites querato-seborreicas generalizadas: Aplicar em 2 ou três pontos (zona entre as espáduas e zona lombar) o conteúdo de: 1 pipeta nos gatos ou cães com menos de 20 Kg; 2 pipetas nos cães de 20 a 45 Kg; 3 pipetas nos cães com mais de 45 Kg. Como regra geral, aplicar 1 vez por semana, durante 3 a 4 semanas. Pode ser utilizado em associação com DOUXO Seb Champô.
Dermatites querato-seborreicas localizadas: Aplicar o conteúdo de 1 pipeta ao nível da lesão. Como regra geral, aplicar 1 vez por semana, durante 3 a 4 semanas.
Otites ceruminosas: Após efetuar a limpeza, aplicar em cada canal auditivo externo 1/2 pipeta, nos animais com menos de 30 Kg; 1 pipeta, nos animais com mais de 30 Kg. Como regra geral, fazer uma aplicação a cada 3 dias, durante 2 a 3 semanas.
Como funciona?
A Fitoesfingosina é uma pró-ceramida, constituinte natural do filme hidrolipídico da epiderme, que assegura a reestruturação e integridade do estrato córneo, permite a regulação da produção sebácea e ajuda a controlar os distúrbios cutâneos associados aos estados querato-seborreicos e o odor.
O excipiente permite a difusão da fitoesfingosina por toda a superfície da pele e em profundidade, através dos elementos lipídicos da epiderme, o armazenamento na glândula sebácea e a libertação gradual, garantindo uma ação e proteção prolongadas.