4vets Natural Allergy Veterinary Diet é um alimento dietético completo para cães com sintomas de alergia ou intolerância alimentar.
❖ Indicações:
- Cães com sintomas de alergia ou intolerância alimentar
❖ 4Vets Natural contém uma fonte de proteínas e uma maior quantidade de ácidos gordos ómega-3 e ómega-6, graças aos quais acalma irritações, regenera a pele e reduz a inflamação. A dieta reduz o risco de diarreia por intolerância alimentar causada por fatores não imunológicos. Por sua vez, a alergia alimentar é a resposta imunológica do corpo ao contato com a proteína alergénica.
❖ Em estudos epidemiológicos caninos, carne bovina, trigo, frango, ovos de galinha e soja foram os principais alérgenos. Os sintomas de alergia alimentar são mais comumente lesões cutâneas e menos comumente sintomas gastrointestinais, que podem ou não estar associados a sintomas relacionados à pele. Tanto no caso de alergias como de intolerâncias alimentares, recomenda-se a introdução de uma dieta de eliminação consistindo na exclusão de fatores desfavoráveis da dieta ou de uma dieta veterinária especializada, como o 4vets Natural Allergy.
A intolerância a nutrientes, no caso de animais de companhia, pode ter uma base imunológica (alergia alimentar) e não imunológica (intolerância alimentar).
A alergia alimentar é uma resposta imunitária específica para a reação do corpo ao contacto com o alergénio - uma proteína ou polipéptidos lipoproteínas menores. Supõe-se que os alergénios mais comuns são glicoproteínas solúveis em água com um peso molecular no intervalo de 10-60 kDa, capazes de resistir a altas temperaturas e ao meio ambiente, tanto ácido como básico. Muitas vezes, um alérgeno é a estrutura específica da proteína que ocorre na sua origem. Assim, os alérgenos mais comuns são: proteína de ovo de galinha, nozes, leite, soja, peixe ou trigo. Estudos epidemiológicos sobre cães observaram que em 65% dos casos notificados de reações alérgicas a alimentos, os principais alérgenos foram a carne, produtos lácteos e o trigo, e em 25% dos casos foram o frango, ovos de galinha e soja.
Os fatores que contribuem para uma resposta imunitária específica aos nutrientes causam danos na camada mucosa do trato digestivo como resultado de proteínas incompletamente digeridas, proteínas com um baixo coeficiente de digestibilidade aumentam o dano na permeabilidade epitelial, como resultado intercelular de alterações inflamatórias na camada da mucosa. Um outro tipo de fatores é dependente da modulação imune deficiente resultante da redução da secreção de IgA, a ativação defeituosa do GALT (tecido linfoide associado ao intestino), ou ativação inapropriada de monócitos, macrófagos. Acredita-se que os resultados da resposta imune num contacto com o antigénio, de transição ou repetido em intervalos, não se torna identificável a sua presença na alimentação - o que impede adicionalmente o diagnóstico correto. Os sintomas da alergia alimentar são geralmente sintomas da pele e menos frequentemente sintomas gastrointestinais, que podem ou não ser acompanhados por sintomas da pele. No caso de hipersensibilidade a nutrientes (intolerância a) o animal reagir sem sintomas de uma imune específica na composição da dieta (presença de microrganismos e as suas toxinas, resposta farmacológica para a presença de aditivos na alimentação) ou por uma deficiência da enzima (por exemplo, lactase). A reação do corpo é mais frequentemente diarreia. As causas mais comuns de substâncias intolerância são adicionados à ração: antioxidantes sintéticos (BHA), conservantes (nitrito de sódio), agentes de absorção de humidade (propileno glicol), corantes elementos (vermelho allura, amarelo sunset, tartrazina ou azul brilhante).
❖ Tanto no caso de alergia alimentar como de intolerância alimentar recomendamos a introdução de uma dieta de eliminação que consiste na exclusão dos fatores da dieta que afetem negativamente ou dietas veterinárias especializadas, como o 4vets Natural Allergy.
Importante:
Recomenda-se que consulte um médico veterinário antes de oferecer este alimento ao seu cão.
❖ Alimentação: para determinar a dose diária, ver a tabela na embalagem.
Use por um período de 3 a 8 semanas. Se os sintomas da intolerância desaparecerem, a dieta pode ser usada indefinidamente.
Forneça sempre acesso constante a água limpa e fresca.
Características:
- Sem cereais
- Com uma fonte de proteína de elevada qualidade
- Contém Levedura de cerveja, Algas Marinhas, Ácidos gordos Ω-3 e Ω -6, Selénio orgânico de quelato de zinco
❖ Benefícios:
Farinha de alga - que proporciona compostos biologicamente ativos valiosos, é uma fonte bem absorvida de proteínas, hidratos de carbono, lípidos, vitaminas e minerais (K, P, Mg, Ca, Cl, Na, Cl, S). Além disso, contém uma quantidade significativa de aminoácidos essenciais, bem como ácidos gordos insaturados essenciais.
Ácidos gordos das famílias Ω-3 e Ω -6 – o alto teor desses ácidos em proporções adequadas determina o controle bioquímico dos processos inflamatórios.
Sem cereais - a comida é desprovida de grãos pesados e muitas vezes alergénicos, a fonte de carboidratos foi substituída por um carboidrato mais digestível e saudável derivado do amido de batata.
Uma fonte de proteína – o borrego é uma fonte de proteína saudável com alto conteúdo de todos os aminoácidos exógenos com alto fator de digestibilidade. Uma proteína de alto valor biológico é necessária para garantir a absorção correta de todos os aminoácidos. O borrego é adicionalmente uma fonte de ácidos gordos monoinsaturados.
Levedura de cerveja seca (fonte de prebióticos: mannanooligosacharydów e β-glucano) - tem um efeito benéfico sobre a flora intestinal. A Levedura estimula células imunes localizadas em agrupamentos de parede de tecido linfoide no trato gastrointestinal, tornando-o mais resistente a fatores ambientais. Melhora o sistema imunológico, melhorar a digestão, e assegura a defecação adequada do cão. Constitui uma fonte valiosa de vitaminas e minerais facilmente digeríveis, aumentam sua potência na alimentação e melhoram sua biodisponibilidade no trato digestivo do cão.
Zinco e selénio - Afetam os processos regenerativos, a cicatrização de feridas, a aparência da pele e da pelagem. A alergia contém zinco na forma de um aminoácido quelado hidratado, que é mais facilmente absorvido pelo organismo. O selénio orgânico produzido pela cepa de Saccharomyces cerevisiae CNCM I-3060 aumenta a biodisponibilidade deste elemento.
❖ Composição:
Ingredientes:
Borrego 37% (pulmões, estômago, fígado), amido de batata 4%, óleo de salmão 2,5%, fermento de cerveja seca 0,9% (fonte de prebióticos: mananoligossacarídeos e? -Glucanos), óleo de linhaça 0,8%, carbonato de cálcio, semente de psyllium 0,3%, tripolifosfato de sódio, cloreto de potássio, mandioca Mojave 0,05%, farinha de algas marinhas 0,02%.
Aditivos/Kg:
12 mg de vitamina B2 (riboflavina) - 9 mg de ácido fólico - 4 mg de vitamina B6 - 2,5 mg de Biotina - 0,2 mg de vitamina B12 - 0,04 mg de cobre (sulfato de cobre, penta-hidrato) - 3 mg de manganês (óxido de manganês) - 2 mg de iodo (iodato revestido granular de cálcio, anidro) - 0,3 mg de zinco (óxido de zinco, quelato de aminoácido hidratado) - 49,5 mg de selénio orgânico produzida por uma estirpe de Saccharomyces cerevisiae CNCM I-3060 - 0,01 mg.
Constituintes Analíticos:
Proteína bruta - 5,5%, gordura bruta - 5,5%, cinza bruta - 1,7%, fibra bruta - 1%, humidade - 78,4%, cálcio - 0,17%, fósforo - 0,14%, potássio - 0,25%, amido - 4 %, Ácidos gordos ómega-3 - 1,15%, ácidos gordos ómega-6 - 1%.
Apresentação: Lata com 400 gr