PRO-ENTÉRICO AVANÇADO é um alimento complementar que contém prebióticos e microrganismos benéficos que ajudam a estabilizar a flora intestinal.
Como funciona:
Enterococcus faecium é um Probiótico que promove o mecanismo de exclusão competitivo, combatendo o crescimento excessivo de microrganismos patogénicos que causam diarreia em animais de estimação. Por exclusão competitiva impede que os microrganismos patogénicos permaneçam no intestino e obtenham nutrientes, recuperando assim a flora intestinal normal.
Prebiotic é o substrato específico de bactérias benéficas, tais como Enterococcus faecium. Ao administrar as bactérias juntamente com o seu substrato específico, o efeito benéfico do Probiótico é aumentado, à medida que a sua viabilidade aumenta.
A combinação de Probiótico e Prebiótico chama-se Synbiotic. A caolina tem a capacidade de reter bactérias e toxinas, impedindo-as de agir sobre a mucosa intestinal. Torna as fezes mais sólidas, uma vez que também retém água.
A pectina engrossa as fezes líquidas, devido à sua capacidade de reter água e normalizar o peristaltismo intestinal.
Utilização recomendada:
Em animais de estimação que apresentem diarreia, que pode ser causada por:
-Tratamentos por via oral de antibióticos de largo espectro.
-Alterações ou mudanças na dieta.
-Alergias ou intolerâncias alimentares.
-Infecções intestinais (parasitárias, virais, bacterianas). Problemas pancreáticos, síndrome de má absorção.
-Alterações hepáticas crônicas.
-Situações estressantes ou esgotantes.
Adequado para cão, gato, furão, coelho e roedor.
Administração:
Administrar as seguintes quantidades oralmente, 2 vezes por dia:
-Cachorros, gatinhos e coelhos 1 ml.
-animais com menos de 10 kg 2 ml
-10-30 kg 4 ml
-mais de 30 kg 5 ml.
O período mínimo recomendado de administração é de 3 dias, uma vez que se trata normalmente de diarreia aguda, mas dependendo de cada caso e a critério do veterinário, esta directriz pode ser modificada.
Para uma gestão abrangente da diarreia, pode também ser necessária uma gestão alimentar adequada, bem como a re-hidratação do animal para compensar a perda de líquidos. Instruções para uma administração correcta Remover a tampa Ajustar o colarinho da seringa ao nível da dose necessária Administrar oralmente, através do lado da boca.