4Vets Natural Urinary Support For Dogs - 4Vets Urinary Non-struvite – é um alimento dietético completo para cães com distúrbios do trato urinário.
❖ Indicações:
- Cães com cistites e cálculos de estruvita
- Uso profilático após desaparecimento dos sintomas
❖ Apoia no tratamento de cistites e cálculos de estruvita devido ao reduzido teor de magnésio, proteínas e propriedades acidificantes da urina. A dieta pode ser um elemento profilático após o desaparecimento dos sintomas. Possui baixo teor de sódio e potássio, o que tem efeito positivo no funcionamento dos rins e também acelera a dissolução de cálculos residuais.
Para o funcionamento adequado de todo o organismo, é necessário efetivamente remover produtos metabólicos desnecessários, envolvendo os rins. Vários tipos de metabólitos desnecessários, como: ureia, creatinina, eletrólitos, proteínas ou minerais são excretados do corpo através da urina.
Numa situação em que há alta saturação da urina com componentes minerais em condições apropriadas, podem formar-se depósitos. Inicialmente, são cristais microscópicos que podem cristalizar em pedras de urina como resultado de agregação e camadas. Entre os fatores que afetam a formação de urólitos estão: estase de urina, pH inadequado, presença da chamada núcleos orgânicos de cristalização e a presença de promotores de cristalização ou deficiência dos seus inibidores tais como glicosaminoglicanos ou nefrocalinas.
No curso da urolitíase em cães, são identificados vários tipos diferentes de cálculos urinários, que podem ser divididos dependendo do material de construção. Os mais comuns incluem estruvite (fosfato-amónio-magnésio) e as chamadas pedras: oxalatos e cálculos de cálcio. A formação de diferentes tipos de pedras é afetada por vários fatores.
A Estruvite em cães é devido a infeções do trato urinário de ureazododatnim estafilococos e Proteus spp. produzidos pela enzima bactérias - urease provoca a hidrólise da ureia o que resulta em amoníaco e dióxido de carbono. O resultado desta reação é um aumento significativo no pH urinário e aumento da disponibilidade de iões de fosfato e amónio, nestas condições, a formação de urolitíase estruvita é extremamente facilitada.
Enquanto a formação de pedra szczawianowo-cálcio está intimamente relacionado com a concentração de cálcio e de oxalato na urina e a presença dos promotores relevantes ou inibidores de cristalização. Cálcio elevado no sangue (hipercalcemia), dieta rica em proteína e o pH da urina ácido são fatores de predisposição para o desenvolvimento de tais cálculos. Entre os compostos cuja deficiência pode ser a causa da formação de oxalatos são mencionados magnésio, fósforo e ácido cítrico. O primeiro deles é capaz de formar complexos com oxalatos na urina, o que limita a sua ligação a íons de cálcio. O aumento em fósforo no sangue reduz a produção de calcitriol, uma hormona responsável por aumentar a absorção de cálcio intestinal e reabsorção nos túbulos renais.
Além disso, a ingestão adequada de fósforo na dieta assegura a excreção de uma quantidade adequada de pirofosfato, um inibidor natural da precipitação de oxalato, na urina. A pedra oxálica de cálcio afeta mais frequentemente animais com baixa atividade física, os machos, especialmente os castrados em idade média e avançada.
Devido à falta de possibilidade de dissolução farmacológica deste tipo de cálculos, uma prevenção alimentar adequada é extremamente importante.
Importante:
Recomenda-se que consulte um médico veterinário antes de oferecer este alimento ao seu cão.
❖ Alimentação: para determinar a dose diária, ver a tabela na embalagem.
A dieta é recomendada para uso de 5 a 12 semanas para dissolver pedras de estruvita e até 6 meses para reduzir sua recriação.
Forneça sempre acesso constante a água limpa e fresca.
Características:
- Fórmula de controle de pHoxicoco
- Sem cereais
- Com proteína de elevada qualidade e baixo teor de gordura
- Contém levedura, Ácidos gordos Ω-3 e Ω -6, Sementes de Jukka Mojave e Psyllium
❖ Benefícios:
Alta qualidade de proteína
Proteína de alta qualidade: alimento à base de fontes de proteína animal completa com baixo teor de gordura. A adição de um ovo de galinha aumenta a proporção de aminoácidos limitantes para o nível que garante as proporções corretas no uso de todos os aminoácidos. A quantidade de proteínas cobre a demanda mínima de aminoácidos do corpo, mas não causa seu catabolismo excessivo e a formação de produtos que podem perturbar o funcionamento dos rins.
Ovalbumina - levanta o nível de ácido amino, fator limitante para garantir as proporções corretas no uso de todos os aminoácidos.
O fornecimento de proteína de alta qualidade cobre as necessidades mínimas do corpo de aminoácidos, mas não causa catabolização excessiva e a formação de produtos que poderiam prejudicar o funcionamento dos rins.
Ácidos gordos Omega 3 e Omega 6
Ácidos gordos - derivados tanto do material de origem animal (óleo de salmão) e óleo de linhaça, proporcionar famílias de ácidos gordos polinsaturados que envolvem máximos, ómega-3 e ómega-6 no controle bioquímico da formação de citocinas pró-inflamatórias e por inibição específica de cicloxigenase (COX-2) têm propriedades analgésicas.
Baixo teor de sódio e de potássio
Na dieta 4Vets Natural Urinary Non-struvite a matéria-prima e composição escolhida garante um alimento baixo em sódio e potássio especial, reduzindo assim a pressão osmótica exercida pelo eletrólito. Tem efeitos benéficos sobre a função renal e filtração glomerular e acelera a dissolução de cálculos renais residuais.
Arandos - contêm ácido hipúrico que tem um efeito bacteriostático, tem também proantocianidinas (PACs), que são um grupo de polissacarídeos que minimizam e inibem a atividade da bactéria Escherichia Coli (E. coli), responsável pela maioria das infeções urinárias repetitivas, como a cistite. Junta-se ainda que as bactérias fimbriadas adesinas são inativadas, ao prevenir a sua adesão a células epiteliais do trato urinário. Os arandos reduzem efetivamente o pH da urina, o que resulta em menos multiplicação de bactérias na bexiga e vias urinárias. Graças a estas propriedades, apoia o processo de tratamento de infeções do trato urinário e infeções recorrentes e crónicas do trato urinário em cães.
Levedura de cerveja - (a fonte de prebióticos: mananoiliglicossacarídeos e β-glucanos) - tem um efeito benéfico sobre a flora bacteriana intestinal. As leveduras têm um alto valor biológico também devido ao alto teor de vitaminas do complexo B. O uso de leveduras na alimentação de cães jovens é particularmente importante porque estimulam uma ampla gama de respostas imunes.
Jukka Mojave (Yucca schidigera) - a presença destes ingredientes estimula as funções digestivas, a absorção de nutrientes do trato gastrointestinal e estimula o seu peristaltismo. Quando adicionado à dieta, reduz a produção de gases intestinais e a intensidade do cheiro das fezes. Além disso, as saponinas de Jukka Mojave têm atividade antibacteriana que suprime as infeções induzidas por protozoários e os polifenóis têm efeitos anti-inflamatórios.
Psyllium (Plantago psyllium L.) - sementes que combinam as propriedades de fibra solúvel elevada com baixa atenuação no intestino delgado têm um efeito positivo sobre a melhoria do peristaltismo. Além disso, possuem propriedades de ligação à água e formação de gel, normalizando assim a passagem do conteúdo digestivo.
❖ Composição:
Ingredientes:
Peru 15% (estômagos, filete, pele), carne de bovino 12% (coração, fígado), batatas 6%, amido de batata 6%, ovo 4%, arandos 3%, óleo de linhaça 2%, óleo de salmão 1%, levedura de cerveja seca 0,4% (uma fonte de prebióticos: mannanooligosacharydów e? -glucanos), sementes de psílio 0,3%, tripolifosfato de sódio, carbonato de cálcio, cloreto de potássio, mandioca Mojave 0,05%.
Fontes de proteína: peru, carne de vaca, ovos.
Aditivos/Kg:
Vitamina D 3-450 IU, vitamina C (ácido ascórbico) - 1000 mg, niacina - 50 mg de vitamina E - 40 mg de D-pantotenato de cálcio - 20 mg de vitamina B1 (mononitrato de tiamina) - 12 mg de vitamina B2 (riboflavina) - 9 mg, ácido fólico - 4 mg de vitamina B6 - 2,5 mg Biotina - 0,2 mg, vitamina B12 - 0,04 mg, cobre (sulfato de cobre, penta-hidrato) - 3 mg de manganês (óxido de manganês) - 2 mg, iodo (revestido, iodato de cálcio granulado, anidro) - 0,3 mg, zinco (óxido de zinco) - 30 mg. Substância acidificante de urina / kg: cloreto de amónio - 0,5 g, DL-metionina - 1,1 g.
Constituintes Analíticos:
Proteína bruta - 4,5%, gordura bruta - 4,4%, cinza bruta - 1,1%, fibra bruta - 1,2%, humidade - 78,8%, cálcio - 0,13%, fósforo - 0,1%, sódio - 0,14%, magnésio - 0,02 %, potássio - 0,04%, cloretos - 0,20%, enxofre - 0,20%.
Apresentação: Lata com 400 gr